Sólar

Solar do Pátio


Situado na zona histórica da cidade do Porto, relativamente perto do Mercado Ferreira Borges, o restaurante Solar do Pátio apresenta-se dentro de um dos raros pátios antigos da cidade, onde uma casa antiga foi recuperada e adaptada para este efeito da restauração.


Caracteriza-se pela sua sala acolhedora de estilo rústico, onde se sobressai a madeira e o granito. E pela sua incrível garrafeira, com presenças seguras de belos vinhos do Douro e Alentejo. Tem como público-alvo, um público diversificado, no entanto é principalmente procurado pelo público estrangeiro, por este já se encontrar patente em diversos roteiros turísticos.


Solar do Pátio funciona como bar e restaurante, servindo desde pequenos petiscos e francesinhas, aos mais diversos pratos tradicionais da cozinha Portuguesa e mundial, destacando-se neste último o delicioso Rostbeef, servido com batata frita.


O mesmo caracteriza-se igualmente pela aceitação de possíveis eventos através de encomenda, tal como jantares de grupo, aniversários, despedidas de solteiro e festas temáticas. Bem como, é reconhecido pelo seu tradicional festejo à festa popular do S.João do Porto.